09 de Dezembro de 2024
Trabalho de assistência é realizado em Gana, África
Em Sunyani e em Acra, respectivamente, foram realizados um seminário e assistência às igrejas, por membros da Igreja Cristã Maranata
Pastores de Igrejas Cristã Maranata (ICM) do Brasil e de países da África deram início a um trabalho de assistência em Gana, no continente africano. Do Brasil, estão participando os pastores Gilson Sousa, do Espírito Santo, e João Cidade, de São Paulo. Além disso, a programação também conta com a presença de pastores de Burundi, Nigéria, Libéria, Togo, Costa do Marfim e de diversas cidades de Gana. A primeira atividade foi um seminário em Sunyani, norte de Gana, nos dias 17 e 18 deste mês de agosto.
Neste evento, foram ministrados estudos bíblicos com os temas: tempo do breve (atual momento profético que a igreja vive); Evangelho eterno; quinta medida (revelação), Apocalipse (assunto da Escola Bíblica Dominical); a palavra Maranata (que significa “O Rei Vem”); A vida no verbo; e evangelização com uso de dons espirituais. Todo o período foi transmitido em inglês, com tradução para francês e Twí, dialeto de Gana.
Assistência às igrejas
No domingo (19), o grupo realizou um trabalho de assistência às igrejas de Acra, capital de Gana, como também a um colégio para crianças e adolescentes, onde foi entregue uma mensagem do Senhor Jesus pelo Pr. Gilson Sousa com o tema “a oração”.
O trabalho terminará nesta terça-feira (21), finalizando, assim, um marco para a Igreja Cristã Maranata e, em especial, para as igrejas desse continente, onde ensinamentos da Palavra de Deus revelados pelo Espírito Santo foram disseminados, mais uma vez, com o intuito de realizar a Obra do Senhor Jesus.