13 de Dezembro de 2024
Igreja Cristã Maranata realiza cultos de levantamento de Ungidos e Pastores
Um culto de glorificação por todos os levantamentos acontecerá neste sábado, via satélite e Youtube
A Igreja Cristã Maranata tem vivenciado momentos especiais nos últimos dias. Há um grande número de unções e ordenações ao Ministério da Palavra em todo o Brasil e também no exterior. Dessa forma, cultos especiais têm sido realizados em diversas igrejas com a finalidade de levantar pastores para a realização da Obra do Senhor Jesus. Já são mais de 600 nomes apresentados ao Conselho Presbiteral da ICM, dos quais 500 foram aprovados.
Como funciona?
De acordo com o pastor Josias Júnior, que responde pela Comunicação da Igreja Cristã Maranata, o processo de apresentação para que se dê o levantamento prevê que, primeiro, os nomes sejam levados pelos pastores locais para as Áreas. Ali, passam pela primeira avaliação. Em seguida, os coordenadores de Áreas levam para a reunião da Região, para a segunda avaliação. Por último, os coordenadores de Região levam para a consulta no Presbitério, passando assim para o Conselho Presbiteral. Nas avaliações, são revistas as fichas, conferidas as informações, avaliadas as mensagens, e os dons espirituais são registrados para compor a apresentação seguinte.
Unção e Ordenação
Nesses cultos especiais, obreiros que até então estavam como ungidos foram ordenados para executar a função de pastor; enquanto alguns obreiros que estavam como diáconos foram designados para a unção, preparando-se para, em algum momento futuro, atender ao chamado de Deus para pastorear. “A Unção é a confirmação ministério na vida do servo. É o momento em que o Senhor mostra que tem este chamado para ele e o está preparando para o pastoreio”, explica o pastor Josias Júnior. “O período de unção é um período de provas, em que o obreiro aprende a ser pastor. Ele vai amadurecendo e se preparando para pastorear uma igreja em definitivo. O ministério em sua vida está definido, mas ele vai sendo forjado e se preparando para o governo da igreja”, completa.
Base Bíblica
Essa transição na vida do servo que possui tal chamado é fundamentada em passagens bíblicas. “É como Davi: primeiro ele foi ungido. Depois, ele passou por provas, contra Golias e várias contra Saul. Mais tarde, assumiu o reino”, explica o pastor Josias Júnior.
Culto de glorificação a Deus pelos levantamentos
Diante desse momento de festa espiritual, haverá um culto de glorificação a Deus por todos estes que estão sendo levantados para o Ministério da Palavra. O evento será transmitido neste sábado, 03 de outubro, a partir das 19h, horário de Brasília, via satélite para os templos e também pelo canal da ICM no Youtube, para aqueles que não podem reunir presencialmente nos templos. Dessa forma, a igreja em um só Corpo e Espírito participará de um momento especial de glorificação àquele que é o Sumo Pastor.