06 de Dezembro de 2024
Igreja Cristã Maranata em Comunidade Ribeirinha do Amazonas recebe assistência espiritual
Desta vez, as atividades foram realizadas com enfoque no ensino das crianças, intermediários e adolescentes
Membros da Igreja Cristã Maranata (ICM) de União da Vitória, em Manaus (AM), e Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas, se uniram em um trabalho de assistência que foi realizado numa comunidade ribeirinha chamada São José, situada no município de Maués (AM). As atividades foram realizadas especificamente com enfoque no ensino das crianças, intermediários e adolescentes, tendo em vista que, no mês de março, a ICM busca ao Senhor de maneira intensificada em prol destas classes.
Nesta comunidade, os habitantes ligados à Igreja Cristã Maranata acompanham os cultos por meio da transmissão via satélite, recurso este que é de extrema importância para a Obra na região.
O Coordenador do Polo Colônia Santo Antônio (do qual fazem parte as duas congregações que realizaram o trabalho), Pastor Raimundo Artini, explicou sobre a estrutura com a qual convivem os moradores de São José e, para tanto, se baseou no conceito de comunidade ribeirinha e na diferenciação desta para uma cidade ribeirinha. "A comunidade ribeirinha é formada à margem do rio e não possui estrutura urbana, o máximo que tem é uma escola e uma igreja. Nesta onde está a nossa antena (satélite), não tem nem escola, somente a igreja. Diferente da cidade ribeirinha, que possui uma estrutura urbana: escola, posto de saúde, banco, prefeitura, etc", afirmou o Pastor Coordenador.
O trajeto
O ponto de partida dos participantes foi Manaus, por volta das 6h do dia 01 de março. O grupo foi de ônibus até o município de Itacoatiara (AM), num trajeto de aproximadamente quatro horas e meia de duração. Ali, embarcaram em uma lancha até a cidade de Maués, num percurso que durou mais de quatro horas novamente. Neste município foi onde pernoitaram. No dia seguinte (02), partiram rumo à comunidade ribeirinha de São José, onde realizaram um seminário.
Seminário de Crianças, Intermediários e Adolescentes
Em São José, aproximadamente 60 participantes, majoritariamente com idade até 15 anos, se reuniram à margem do Rio Apoquitaua Mirim, à sombra das árvores, para aprender sobre o tema: “A vida no Terceiro Dia”, que é o assunto do Seminário de Crianças, Intermediários e Adolescentes da Igreja Cristã Maranata neste mês de março.
Todos os anos, em março e outubro, a ICM realiza este seminário voltado para as classes, com um tema novo a cada edição, o qual é estabelecido sob a direção do Espírito Santo de Deus e ministrado no Brasil e no Exterior. Para mais informações sobre a edição deste mês, clique aqui.
Asssitência
Este é um trabalho de assistência contínuo. As igrejas participantes retornam regularmente àquela região, normalmente uma vez ao mês, para realizar cultos.
Confira as fotos!