11 de Janeiro de 2025
Igreja Cristã Maranata dá assistência em aldeias indígenas de Roraima
Este trabalho alcançou três aldeias indígenas: Aleluia, Boca da Mata e Fonte Nova
A Igreja Cristã Maranata de Parque Anauá, em Boa Vista, Roraima, dá assistência espiritual a três aldeias indígenas do estado: Aleluia, Boca da Mata e Fonte Nova. O responsável por este trabalho é o Pastor Flávio Ximenes, que exerce o ministério na referida ICM.
O Pastor Flávio informou que às quintas-feiras e aos sábados um obreiro, uma professora de classes (crianças, intermediários e adolescentes) e instrumentistas se deslocam à Aldeia Boca da Mata para realizar um culto em louvor a Deus. Nos domingos à noite, o culto acontece de forma presencial a cada 15 dias, quando não são transmitidos via satélite. Também por este recurso os membros acompanham a Escola Bíblica Dominical (EBD) semanalmente. A congregação nesta localidade é formada por moradores do município de Pacaraima e membros da comunidade indígena.
Em Aleluia, a igreja acompanha a transmissão via satélite da EBD e, em seguida, é feito um culto com o auxílio de membros da ICM Parque Anauá. O Pastor responsável explicou que não há atividades à noite devido ao surto de Malária na região. Ele acrescentou, ainda, que a mesma situação ocorre em Fonte Nova, porém, nesta aldeia ainda não há antena para a transmissão via satélite e, por isso, o estudo dominical é feito de forma presencial.
Este trabalho é realizado há cerca de sete anos. Ao longo desse tempo, frutos espirituais foram colhidos pela igreja.
Em Boca da Mata, por exemplo, o Pastor Flávio relatou bençãos alcançadas, que representam o crescimento da Obra do Senhor Jesus neste local: "O fruto desse trabalho é notável na vida de cada indígena assistido, seja criança, jovem ou adulto. Hoje, já temos dois obreiros, três professoras de crianças, duas senhoras responsáveis, oito irmãos batizados nas águas e irmãos batizados com o Espírito Santo."
Eventos recentes
Em Aleluia, Boca da Mata e Fonte Nova foi ministrado o estudo do Seminário de crianças, intermediários e adolescentes (CIAS), respectivamente, nos dias 16, 17 e 24 de março. A oportunidade de levar ensinamentos da Palavra de Deus aos pequeninos é mais um resultado atingido.
Confira as fotos desses eventos!