Culto Especial em Caruaru em comemoração pelos 40 anos da Igreja Cristã Maranata na cidade.

Confira aqui as fotos do culto Especial em Caruaru em comemoração pelos 40 anos da Igreja Cristã Maranata na cidade.

BREVE HISTÓRICO DOS 40 ANOS DA IGREJA CRISTÃ MARANATA EM CARUARU-PES

Aconteceu no Domingo, dia 09/11/2014, no salão de eventos Maria José Recepção, na cidade de Caruaru-PE um culto de glorificação ao Senhor em agradecimento ao nosso Deus por estes 40 anos da Igreja Cristã Maranata nessa cidade. O evento contou com a participação de 3.000 pessoas, 19 igrejas e 30 pastores, sendo 8 pastores locais e 22 pastores de outras cidades e estados.

Há 40 anos, iniciou-se um trabalho da Igreja Cristã Presbiteriana (que posteriormente mudou seu nome para Igreja Cristã Maranata, por orientação do Senhor), através do pastor Ivan Miranda e sua esposa, Lourdes, após uma orientação do Senhor, quando ainda moravam em Vitória da Conquista – BA. Após sua chegada em Caruaru, onde eram os únicos membros da Igreja Cristã Presbiteriana, começaram a fazer visitas, pregando o evangelho de casa em casa e assim vidas sedentas de Deus foram se convertendo ao Senhor.  À medida que o número de salvos foi crescendo, houve a necessidade de alugar um local que funcionasse, o que aconteceu por volta de 1974, quando a igreja foi transferida para um local mais central, acessível para congregação e visitantes.

Ainda por volta de 1974 o pastor Ivan recebeu uma visita de uma irmã que morava em Arcoverde, pedindo que a igreja desse assistência ali, então o pastor com alguns irmãos começaram a fazer um trabalho evangelístico quinzenal também naquela cidade, onde mais tarde foi construído um templo, sendo o primeiro fruto da igreja em Caruaru.

No final de 1976, aconteceu a compra do primeiro terreno na cidade, a construção começou em 1977 e os irmãos mudaram-se para o templo ainda inacabado, mas com muita alegria por estar indo para um local próprio e definitivo. Com a mudança para o templo, o número de salvos foi crescendo de uma forma maravilhosa e cada bairro foi sendo atingido com evangelizações, serenatas, entrega de convites e Deus confirmando o Seu querer, o Seu proposito na cidade de Caruaru. Novas igrejas e trabalhos surgiram, e hoje somos 19 igrejas na cidade de Caruaru e nas cidades do Agreste e Sertão contamos atualmente com 54 cidades.

Glorificamos ao Senhor juntamente com os irmãos pelas grandes bênçãos que o Senhor tem derramado.

 

"Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso quais estamos alegres." Sl. 126:2 e 3

 

MARANATA, ORA VEM SENHOR JESUS!

Igreja Cristã Maranata – Presbitério Espírito Santense.

Veja as fotos abaixo: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *