17 de Março de 2025
Caravana Uruguai e Argentina
A Igreja Cristã Maranata, sempre em busca pela salvação de vidas para a Obra do Senhor Jesus, iniciou uma viagem evangelística para o Uruguai e para a Argentina no dia 20 de julho de 2016.
Com a participação de 60 voluntários das cidades do Vale do Paraíba (SP), Vila Velha (ES), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), entre outros, partiram da região do Vale do Paraíba para fazerem um trabalho com duração de 17 dias, para atingir 24.000 pessoas em 12 cidades diferentes.
INÍCIO
Os irmãos partiram de São Paulo, e no trajeto, fizeram uma parada na cidade de São Gabriel, no Rio Grande do Sul, onde entoaram louvores, muitas vidas foram evangelizadas, foram quebrantadas pela visitação do Espírito Santo, receberam orações e foram renovadas.
Logo depois, seguiram a viagem rumo à cidade de Rivera, no Uruguai, percorrendo os 1608 km até o destino final. Já na cidade, realizaram uma evangelização pelas ruas, visitas, e a noite, um culto especial.
No dia seguinte, o grupo partiu para Melo, viagem que durou aproximadamente seis horas, chegando por volta das quatro horas da manhã. Foram feitas evangelizações e convites pelas ruas e uma visita foi realizada na casa de um familiar do Pastor Richard, que é responsável pelo trabalho na cidade de Melo. Não só o familiar, mas como toda a família foi ao culto e receberam uma grande benção do Senhor.
De Melo, o grupo se dirigiu para a igreja de Capra, local onde deixaram as malas, e logo foram para o centro da cidade de Montevidéu, capital do Uruguai, para um trabalho de evangelização na Praça da Independência, onde foram entregue convites, enquanto outros irmãos cantavam louvores, convidando as pessoas com autoridade de espirito para o culto.
O culto especial à noite foi realizado em um salão alugado no centro de Montevidéu, no hotel Balmoral, onde 17 visitantes estiveram presentes, em um culto realizado pelos jovens, e o Senhor operou grandemente.
Uma grande experiência foi a de um homem, que havia sido convidado na praça, relatou que já tinha recebido um convite da igreja na Noruega, e se lembrou da igreja ao ouvir os louvores na praça e aceitou o convite. Participou do culto no hotel, e também em Capra, e disse que irá continuar a frequentar a igreja no país de origem.
No dia seguinte, enquanto um grupo foi direcionado para Salto, os demais realizaram um trabalho voltado para a cidade de Capra. Além da realização de visitas nos lares dos irmãos que congregam na igreja, houve também uma vigília com toda a igreja.
Ainda no Uruguai, no domingo o grupo se deslocou para a cidade de La Paz, onde os irmãos participaram de um minisseminário especial, com algumas aulas sobre santificação, trabalho com as crianças, louvor da igreja fiel e assistência. Além destes, o Pastor Daniel Santana levou uma aula falando sobre as doutrinas da Obra, e toda a congregação assistiu com muito interesse e ficaram maravilhados.
De volta à Capra, a noite foi realizado um culto na igreja do Pastor Richard, com a presença de muitos visitantes, muitas delas pessoas que foram convidadas através da evangelização, o que edificou muito a igreja visto o cumprimento dos dons que o Senhor concedeu.
Depois de 380 km rodados, o grupo chegou à cidade de Sarandí, na segunda-feira, 25. Reaizaram uma evangelização pelas ruas, com entrega de convites e orações por muitas vidas. No culto profético para o culto da noite, o Senhor concedeu um dom que haveriam 33 pessoas que aceitariam o convite naquela noite. E após o findar do culto, foi visto que realmente haviam 33 visitantes, para honra e glória do Senhor.
Após uma ceia e uma vigília maravilhosa na cidade de Sarandi, no Uruguai, na terça-feira, 26, o grupo seguiu para a Argentina. Em uma parada para o café, os irmãos realizaram um breve culto no estabelecimento e muitos tiveram a oportunidade de ouvir uma palavra de salvação.
ARGENTINA
Após uma ceia e uma vigília maravilhosa na cidade de Sarandi, no Uruguai, na terça-feira, 26, o grupo seguiu para a Argentina. Em uma parada para o café, os irmãos realizaram um breve culto no estabelecimento e muitos tiveram a oportunidade de ouvir uma palavra de salvação.
A viagem durou aproximadamente 14 horas, e o grupo chegou à Buenos Aires, no bairro de Puerto Madero para o almoço.
Logo ao chegarem, seguiram para a igreja localizada no bairro de Ramos Mejía, onde houve um culto e, em seguida, uma vigília com assistência à igreja, onde o derramar do Espirito Santo foi sem medida.
Após uma pausa para um lanche, o grupo seguiu viagem para a cidade de Rosário, a 300 km da capital, em uma viagem que durou aproximadamente seis horas. Pouco tempo após a chegada, o grupo já se dirigiu para um novo trabalho de evangelização pelas ruas.
No dia 27, quarta-feira, os irmãos, já na em Rosário, fizeram um trabalho de evangelização nas ruas com louvores e convites em frente à uma rodoviária e deixaram uma palavra de esperança. A noite, um culto especial foi realizado na igreja de Rosário, onde recebemos 16 visitantes.
No dia seguinte, partiram cedo em direção à Mar Del Plata, em uma viagem que perdurou 14 horas. O grupo continuou o trabalho nas ruas de Mar Del Plata, e muitos dos que receberam os convites ficaram maravilhados em ver tantos jovens anunciando o evangelho.
E no mesmo dia, o grupo foi convidado a apresentar a Obra em uma igreja na cidade de Balcarce, onde o pastor responsável e a congregação ficaram maravilhados com tudo o que foi apresentado, e o Senhor operou grandemente, concedendo muitos dons e houve um grande quebrantamento do Espírito Santo através dos louvores entoados. A noite, os irmãos realizaram um culto em um local alugado com os irmãos de Mar Del Plata.
Pela manhã do dia 29, seguiram em viajem para a Província de Buenos Aires, em Ramos Merir, em uma viajem de seis horas, seguindo direto para a igreja de San Justo, onde foi realizado um culto com a presença dos irmãos da igreja local, que ouviram várias experiências vividas na Missão e muitos foram edificados.
ENCERRAMENTO
No dia 30/07, o grupo fez um trabalho de evangelização nas ruas da cidade de Buenos Ares. No culto a noite, 42 visitantes estiveram presentes, e foi testemunhado o quebrantamento das vidas pela grande operação do Espírito Santo. No dia seguinte, houve um culto de batismo na igreja de Ramos Merie, onde três irmãs desceram as águas. Logo após, foi feito uma ceia com toda a igreja.
À noite, foi realizado um culto de despedida dos irmãos da Missão, uma grande festa em os irmãos do Brasil, como também os da Argentina, puderam glorificar a Deus pelos grandes feitos, e o Espirito Santo visitou a todos trazendo renovo e fazendo promessas de crescimento da Obra na Argentina.
Na segunda-feira, dia 1º, o grupo saiu da Argentina em retorno para o Brasil, em uma viajem que durou 46 horas, mas mantendo a mesma comunhão. Nas paradas do ônibus, o grupo teve ainda a oportunidade de evangelizar e tiveram a benção de alcançar muitas vidas com os louvores e com o anunciar da palavra.
CONTINUIDADE
Em entrevista concedida à Rádio Maanaim na tarde desta segunda-feira, 08, o Pastor Daniel Santana informou que em janeiro de 2017 outra missão será realizada, com o mesmo intuito evangelístico, e a certeza de que Deus operará grandemente, como foi nesta missão de 17 dias no Uruguai e na Argentina.
IGREJA CRISTÃ MARATA – O SENHOR JESUS!