14 de Dezembro de 2024
VÍDEO: Ceia Mundial da Igreja Cristã Maranata
Igrejas do Brasil e exterior participaram, simultaneamente, desta ceia especial, em glorificação a Deus pelo aniversário de 50 anos da ICM.
O dia 10 de junho de 2018 marcou o cinquentenário da Igreja Cristã Maranata a partir de uma Ceia Especial, que envolveu os cinco continentes do mundo em um evento histórico.
No Brasil, o culto aconteceu às 11h, horário de Brasília, em outros países, porém, era noite. Independentemente, entretanto, do fuso horário, todos os participantes, em um só corpo, cearam ao mesmo tempo em glorificação a Deus pelas bênçãos que foram concedidas ao longo dos anos e, principalmente, pelo entendimento do projeto de salvação que foi alcançado pela graça do Senhor.
A transmissão, ao vivo, via satélite ou internet, e a tradução simultânea realizada para o inglês, espanhol, italiano, francês e russo foram fatores que possibilitaram a participação de 175 países simultaneamente.
Para realização de um evento como este, foi necessário um importante trabalho de produção. Equipes de edição, áudio, tradução, supervisão técnica, transmissão e comunicação concentraram-se na organização da estrutura necessária. O fator mais importante, porém, para o momento que se teve, foi a operação do Espírito Santo, através do qual, verdadeiramente, o Corpo de Cristo, que é a igreja fiel, é unido.
“Estamos unidos no mesmo espírito, no mesmo corpo, no mesmo batismo, na mesma fé; chamados, dirigidos e unidos pelo mesmo Espírito, sob o governo do Senhor Jesus, como cabeça deste corpo, que é a Sua igreja fiel.” Foi o que constatou o Pr. Gedelti Gueiros, atual presidente da Igreja Cristã Maranata.
Durante a pregação, na qual a partida dos servos do Senhor deste mundo foi ressaltada, o Pastor Gedelti também destacou o significado dos elementos da ceia. “O pão fala da morte. Ele foi moído para que o sangue viesse para nós para dar vida à igreja, ao seu corpo.” E completou, dizendo: “O sangue é o Espírito Santo que foi derramado.”.
Na primeira carta de Paulo aos Coríntios, do versículo 23 ao 27, especificamente, o ato da ceia realizado pelo Senhor Jesus é descrito:
“Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha. Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.”
Tal ato foi praticado entre diferentes etnias neste culto. Foi enfatizado o momento em que a igreja deixará este mundo – como profeticamente o povo do Israel deixou o Egito. Evidenciando, assim, que, em breve, igreja fiel irá cear com o Senhor na eternidade.
“E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.” Apocalipse 12:11
Confira a reportagem produzida pela TV Web Maanaim e fotos da participação de membros da igreja em todo o mundo.