Blog

VÍDEO COMPLETO: Sessão Especial é realizada em homenagem aos 50 anos da Igreja Cristã Maranata

A igreja Cristã Maranata foi homenageada pela sua trajetória e papel social e evangelístico.

Uma homenagem aos 50 anos da Igreja Cristã Maranata foi realizada nesta quarta-feira (23), no Senado Federal, em Brasília. O evento aconteceu no auditório Petrônio Portela, onde 500 pessoas estiveram reunidas. Além disso, outras 1000 pessoas acompanharam a celebração no Salão Negro do Congresso Nacional. 

O requerente dessa sessão foi o Senador Magno Malta, que relatou sobre como conheceu o atual Presidente da igreja, Pr. Gedelti Gueiros, e prestou sua homenagem à fundação. Além disso, O Senador Eunício Oliveira, presidente do Senado Federal, abriu o evento com um discurso destacando o papel social e evangelístico da igreja nesses 50 anos. 

O grupo de louvor da Igreja Cristã Maranata esteve presente. Durante o evento, foram entoados os louvores Os céus declaram, Pátria Minha e Deus. Uma participante desse grupo contou-nos sobre a experiência vivenciada: "Eu não tinha noção do tamanho do evento e nem da forma abrangente que seria, mas depois clamei ao Senhor para que fosse mais um aprendizado. Estivemos ali como soldados que partem para a batalha. Sabíamos que o fim seria melhor que o começo, a Palavra nos afirma isso. No final seríamos vitoriosos em Cristo, pois a causa era para anunciar o Seu reino, que perto está".

A história da igreja foi remomorada pelo Pr. Anchieta de Carvalho que, além de citar os presidentes da igreja ao longo desses 50 anos, enfatizou a trajetória e princípios da fundação. O pastor afirmou: "a Igreja Cristã Maranata não é uma seita, tampouco para nós é um mero rótulo denominacional. Para nós, o nome Maranata é um grito de alerta para esse último instante da igreja."

O Pr. Gedelti Gueiros também fez uma abordagem histórica, porém, falando sobre o contexto vivenciado na década de 1960, quando a igreja emergiu. Ele enfatizou que a sede da alma não é saciada pela razão humana, e sim pelo Senhor. Nesse sentido, constatou: "a alma tem sede do Deus vivo". Além disso, destacou a importância da fé, que vem de Deus e, sobretudo, o toque das trombetas, evidenciando a vinda de Jesus, que é iminente. 

A equipe da Rádio e TV Web Maanaim esteve presente e realizou uma cobertura ao vivo da homenagem, além de entrevistas com pastores, autoridades do Estado e outros participantes. A gravação do evento está disponível na Tv Web  Maanaim. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *