Igreja Cristã Maranata recebe homenagem do Governo do Espírito Santo no Palácio Anchieta

Foi entregue a Comenda Jerônimo Monteiro ao Pr. Gedelti Gueiros pelos serviços prestados ao Estado do Espírito Santo

Texto: Josias Júnior

Nesta última segunda feira, dia 20 de agosto, mais um evento foi realizado em homenagem à Igreja Cristã Maranata, como parte das comemorações pelos seus 50 anos de fundação.

Desta vez, no Palácio Anchieta, sede do Governo do Estado do Espírito Santo, a instituição, representada pelo seu Presidente, Pr. Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, e de toda a sua diretoria, recebeu centenas de convidados para um evento que lotou o Salão São Tiago, que serve de auditório para os eventos oficiais do Governo, e teve, em seu roteiro, a parte cívica, além de louvores de adoração a Deus e uma palavra do Pr. Gedelti Gueiros sobre o Momento Atual, sob a ótica da Bíblia e da responsabilidade da Igreja em anunciar esta verdade.

O Pr Gedelti falou sobre a história da Igreja Cristã Maranata, sobre o papel da instituição dentro da história do evangelho e sobre a experiência de fé verdadeira vivida pela igreja em contraposição à fé baseada na razão humana.

Em sua mensagem, o Presidente da Instituição declarou que a Igreja Cristã Maranata se voltou para a Bíblia, seus ensinamentos e o seu conteúdo profético, vivendo, como regra de fé, “não apenas os seus ensinamentos, mas também as profundas revelações nela contidas.”

“O mundo precisa de respostas” e elas estão na Bíblia. “Há um evangelho que precisa ser apontado com clareza para que as pessoas tenham as respostas”.

Fundamentado na Bíblia Sagrada, o Pr. Gedelti esclareceu a realidade que o mundo vive hoje, seus acontecimentos, sua cultura e seus problemas e como tudo está previsto de forma profética na escritura sagrada como sendo sinais de um momento previsto e definido biblicamente como momento final.

O Pr. Gedelti ainda fez diversas alusões históricas mostrando os caminhos tomados pelo evangelho ao longo dos séculos, e a influência da teologia, da filosofia e das ideologias no posicionamento da igreja histórica.

“Não saímos de nenhuma igreja com briga, não somos resultado de uma divisão.”

Ao final da cerimônia, foi procedida, pelo Governador Paulo Hartung, a entrega da Comenda Jerônimo Monteiro ao Pr. Gedelti Gueiros pelos serviços prestados ao Estado do Espírito Santo. Assinaram o diploma, além do Governador do Estado, o Chanceler da Ordem do Mérito Jerônimo Monteiro, Secretário Chefe da Casa Civil, Embaixador José Carlos da Fonseca Júnior.

No encerramento do evento, o Governador Paulo Hartung saldou o Pr. Gedelti e a Igreja Cristã Maranata, na pessoa de sua diretoria e dos pastores presentes ao evento, bem como às demais autoridades, quando enalteceu a abordagem feita pelo Pr. Gedelti em sua palavra, com a apresentação da fundação e fundamentos da Igreja Cristã Maranata. Ressaltou a importância da honraria entregue e a adequação da Comenda Jerônimo Monteiro, como objeto de reconhecimento do povo capixaba, com a pessoa do Pr. Gedelti, sua história e a história da Instituição que preside.

“Eu acho que hoje estamos fazendo uma coisa que está faltando neste mundo de Deus que nós conhecemos: nós estamos fazendo justiça.”, salientou o Governador.­

 

Confira as fotos do evento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *