11 de Janeiro de 2025
Oitava Missão Amazônia apresenta novidade no roteiro de viagem
Uma comunidade no interior de Bagre foi alvo dos atendimentos sociais e ensinos bíblicos para crianças e adolescentes
Assim como há aspectos que prevaleceram em todas as edições da Missão Amazônia, há também aspectos novos e peculiares de cada viagem. Um exemplo pode ser destacado no ano de 2016. Enquanto na primeira missão os atendimentos sociais aconteceram todos dentro do barco da Sociedade Biblíca do Brasil, na missão seguinte não houve atendimentos dentro do barco em que o grupo navegou. Sendo assim, foi na segunda viagem que os postos de saúde começaram a ser utilizados, pioneiramente em Melgaço e também em Bagre, as duas cidades-integrantes do trajeto.
Outro exemplo pode ser destacado na quarta viagem, quando município de São Sebastião da Boa Vista foi inserido no trajeto.
Nesse sentido, durante a oitava Missão Amazônia, que acontece desde o dia 27 de outubro de 2019, mais um fator novo pode ser ressaltado, envolvendo os aspectos rota e atendimento social. O município de Bagre está inserido no intinerário desde a primeira edição do projeto. No entanto, foi nessa oitava viagem que uma parte da equipe inaugurou a Unidade Básica de Saúde Fluvial do município. A unidade foi o recurso usado para atingir um novo destino dentro do município: a comunidade Vila Boa Vista. Sendo assim, o trabalho de ensinos bíblico às crianças e adolescentes e os atendimentos sociais atingiram mais um local na Ilha do Marajó. Esse marco se deu no dia 30 de outubro.
Paralelamente, a outra parte dos voluntários estava no centro de Bagre, realizando um trabalho evangelístico. As ações sociais nos postos de saúde do centro foram concentradas no dia seguinte, 31, quando o grupo de médicos, farmaceuticos e profissionais de odontologia que estava em Vila Boa Vista chegou ao centro de Bagre.
Confira fotos dos dias 30 e 31 de outubro!