Veja o pronunciamento do Presbitério Espírito Santense, relacionado aos últimos acontecimentos.

Esse pronunciamento foi transmitido via satélite no dias 26 e 27 de novembro para todas as igrejas Cristã Maranata.

Pronunciamento do Presbitério Espírito Santense.

Na manhã do último dia 26, segunda-feira, como desdobramento das investigações relacionadas a supostas irregularidades praticadas por pessoas contra a Igreja Cristã Maranata, ocorreu uma operação determinada pela Justiça. 

Essa operação consistiu basicamente em apreensão de documentos e computadores, além de outras medidas relativas à administração da Igreja. A Igreja Cristã Maranata, vítima das supostas irregularidades que pessoas teriam praticado, foi quem tomou a iniciativa de realizar a apuração interna desses atos e leva-los ao conhecimento das autoridades, bem como adotou as providências disciplinares que se fizeram necessárias. 

A Igreja recebe e acata as ordens judiciais.  Naturalmente a Igreja se reportará ao Judiciário, em seus diversos níveis, naquilo que for preciso. É importante esclarecer que a gestão administrativa da Igreja prosseguirá normalmente. Os membros do Conselho Presbiteral, nomeados pela assembleia geral de pastores, prosseguem em seu trabalho à frente da instituição, da forma como vêm fazendo desde dezembro de 2011.

Em nenhum momento o Conselho Presbiteral se furtou e nem se furtará em buscar o cumprimento das nossas leis.  Qualquer ato atentatório às leis será, sempre, rigorosamente repelido pela administração da Igreja, e os seus responsáveis punidos na forma da lei. A instituição sempre tomará como fundamento a defesa intransigente dos interesses da Igreja Cristã Maranata, respeito aos seus membros e a consciência da nossa escolha, que se resume em servir ao Senhor e pregar o evangelho de Jesus Cristo segundo as Sagradas Escrituras.

Encerramos compartilhando com os irmãos um texto da Palavra do Senhor: “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos” – II Co 4:8-9

Conselho Presbiteral da Igreja Cristã Maranata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *