Igreja Cristã Maranata consagra novos templos no Brasil e Exterior - Rádio Maanaim
Igreja Cristã Maranata consagra novos templos no Brasil e Exterior

Igreja Cristã Maranata consagra novos templos no Brasil e Exterior

Novos locais para cultos foram abertos em Vila Velha, ES; Natal, RN; e, no exterior, em Santarém, Portugal


Pelo menos três acontecimentos ímpares realizados no mês de junho marcaram a trajetória da Igreja Cristã Maranata. Todos se assemelham em finalidade: consagração a Deus de novos templos para cultos. No entanto, cada um com fatores que, para além da temática, tornaram o evento de importância única e não generalizável.

Ilha das Flores II – Vila Velha, ES

“Eu já reunia na ICM de Ilha 2 antes de ter o próprio templo. Estou muito feliz. Uma vitória! Ainda mais que estamos retornando as atividades presenciais da melhor forma possível... um templo construído”. Assim relata o obreiro Leandro Guedes, integrante da nova ICM consagrada no dia 26 de junho, situada no bairro de Ilha das Flores, em Vila Velha, ES. Trata-se do segundo templo estabelecido nesse bairro.  Anteriormente, essa congregação, que passou a atuar nesse local, se reunia em um espaço provisório na mesma rua, denominada como Félix Gonçalves. 

A consolidação de uma localidade fixa é vista como um fruto de orações pela igreja, denotando expansão e vitória. Mas, o evento em si não encerra a bênção. “Muitos visitantes, muitas experiências e salvação de vidas”, são alguns resultados que foram colhidos já no primeiro culto, relatados pelo pastor Paulo César Carvalho, que está exercendo o ministério na ICM de Ilha das Flores II. Neste sentido, apresenta-se o caráter externo, que sobrepõe a conquista interna, presente no erguer desses templos: agregar mais vidas ao alcançá-las com a mensagem de salvação.

Ainda segundo o pastor, as reuniões presenciais acontecerão às quintas-feiras, aos sábados e domingos, seguindo as orientações de prevenção cabíveis ao momento de pandemia atual.

Também em mais um sentido, pelo menos, os frutos se fazem presente; desta vez, em expectativas, que, em expressões de fé, se fazem verdadeiras: “Com a promessa acompanha trabalho e dedicação, pois é Deus quem dá o crescimento, mas somos nós que devemos trabalhar. Peço a Deus que nos continue dando ânimo para realizar a sua Obra”, finaliza o obreiro Leandro Guedes.

Pajuçara – Natal, RN

Em Pajuçara, bairro da cidade de Natal, em Rio Grande do Norte, o evento aconteceu na mesma data, no entanto, em um contexto e experiência diferentes para a igreja da região: como um marco na história da Obra nessa capital, o novo templo foi construído no padrão arquitetônico da ICM no Brasil e Exterior.

Além disso, trata-se do primeiro templo erguido no bairro em foco. “Para nós, é um momento de muita alegria. O Senhor nos deu aquela igreja para adoração do Seu nome”, expressa o pastor José Altemir, que está à frente da ICM de Pajuçara. Até o momento, os membros também congregavam em um local temporário desde a chegada da ICM nesse bairro.

De acordo com o coordenador do polo que a igreja em questão pertence, pastor Almir Sousa, integrantes de outras congregações próximas também estiveram representadas no culto. Ainda segundo ele, os eventos presenciais acontecem às quartas e quintas-feiras, sábados e domingos na região.

Santarém - Portugal

Em Portugal, foi a vez de inaugurar um templo na cidade de Entroncamento, estado de Santarém: o primeiro da cidade. A consagração do lugar aconteceu no dia 19, com a presença de quatro pastores da região: Paulo Futuro, representando a igreja de Lisboa; Alexandre França, que pastoreia a congregação em foco; Ricardo Azevedo, que atualmente exerce o ministério em Odivelas; e Valmir Matias, atual pastor da ICM de Cruz de Pau. Também cerca de mais 40 pessoas da região de Santarém estiveram presentes à ocasião.

Nesse país, os cultos retornaram desde abril deste ano e estão acontecendo em modo presencial às terças e quartas-feiras, aos sábados e domingos.

Já havia um grupo de membros que se reunia em Entroncamento em um local provisório, que agora compõe a congregação do novo templo. “Eram inicialmente seis pessoas e, mesmo na época da pandemia, chegamos a quase trinta pessoas. Não tínhamos cultos presenciais, mas o Senhor fez com que esse número aumentasse de uma forma considerável pelo trabalho dos irmãos, amantes da Obra e da doutrina”. Assim relata o pastor Alexandre França a respeito do desenvolvimento da ICM de Encontramento até a consagração no templo para cultos. Ele começou a dirigir da ICM em foco quando ela ainda se reunia em um local temporário.

O pastor afirmou, também, que Entroncamento é um lugar estratégico para evangelização, considerando que está situada no centro de Portugal. “Dalí podemos evangelizar várias cidades. E pela disposição dos irmãos de Entroncamento, há uma perspectiva de crescimento na região”, acrescenta. “Nós temos expectativa de batismos, assim que for possível, e há duas pessoas que já estão interessadas”, completa o pastor.

Igreja e Templo

As ocasiões destacadas não caracterizam o surgimento de novas igrejas, mas demonstram o crescimento de cada uma delas, que se expandiram até haver necessidade de um lugar maior para os cultos. Sendo, assim, motivo de glorificação a Deus para a Igreja Cristã Maranata, que entende o caráter provisório que se aplica, de certo modo, a qualquer templo terreno, ao passo que a Igreja, templo do Espírito Santo, é eterna.

Maranata, o Senhor Jesus vem!

 

Galeria de fotos

{ Consagrações de templos no mês de junho - galerias/5095/thumbs/01ilha.jpg { Consagrações de templos no mês de junho - galerias/5095/thumbs/02ilha.JPG { Consagrações de templos no mês de junho - galerias/5095/thumbs/03ilha.JPG { Consagrações de templos no mês de junho - galerias/5095/thumbs/04ilha.JPG { Consagrações de templos no mês de junho - galerias/5095/thumbs/05ilha.JPG { Consagrações de templos no mês de junho - galerias/5095/thumbs/06ilha.JPG { Consagrações de templos no mês de junho - galerias/5095/thumbs/07ilha.JPG { Consagrações de templos no mês de junho - galerias/5095/thumbs/08portugal.jpg { Consagrações de templos no mês de junho - galerias/5095/thumbs/09portugal.jpeg { Consagrações de templos no mês de junho - galerias/5095/thumbs/10portugal.jpeg { Consagrações de templos no mês de junho - galerias/5095/thumbs/11portugal.jpeg { Consagrações de templos no mês de junho - galerias/5095/thumbs/12portugal.jpeg { Consagrações de templos no mês de junho - galerias/5095/thumbs/13.jpg { Consagrações de templos no mês de junho - galerias/5095/thumbs/14.jpeg { Consagrações de templos no mês de junho - galerias/5095/thumbs/15.jpeg { Consagrações de templos no mês de junho - galerias/5095/thumbs/16.jpeg { Consagrações de templos no mês de junho - galerias/5095/thumbs/17.jpeg { Consagrações de templos no mês de junho - galerias/5095/thumbs/18.jpeg { Consagrações de templos no mês de junho - galerias/5095/thumbs/19.jpeg { Consagrações de templos no mês de junho - galerias/5095/thumbs/20.jpeg { Consagrações de templos no mês de junho - galerias/5095/thumbs/21.jpeg
  • Onde
    Brasil e Exterior
  • Quando
  • Fotógrafo
    Igrejas Locais | Ilha das Flores: Gabriel Santa Clara
  • Sobre o evento
    Registros de cultos de consagrações de templos da Igreja Cristã Maranata em Natal, RN; Vila Velha, ES; e Entroncamento, Portugal.
  • Categorias relacionadas a essa publicação:
  • Notícias.

Publicações Relacionadas

Últimas Publicações