Retorno dos cultos em Portugal é marcado pela consagração de mais um t... - Rádio Maanaim
Retorno dos cultos em Portugal é marcado pela consagração de mais um templo

Retorno dos cultos em Portugal é marcado pela consagração de mais um templo

Trata-se do primeiro templo estabelecido em Setúbal


A Igreja Cristã Maranata consagrou o primeiro templo na cidade de Setúbal, em Portugal. Embora o evento tenha se concretizado no dia 29 de agosto de 2020, o local foi adquirido pela instituição ainda no início do ano; porém, devido ao cenário de pandemia e o consequente fechamento provisório dos templos, houve necessidade de aguardar para realizar a consagração.

"Durante esse período o imóvel foi preparado, com um destaque especial para o empenho e trabalho de um irmão chamado Walter Lúcio [obreiro da ICM Cruz de Pau, que agora congrega em Setúbal], que esteve o tempo todo envolvido na preparação do templo”, ressalta o pastor atualmente responsável pela nova ICM, Adejaime Mardegan, que pertence à área de Lisboa. Segundo informações do próprio, a cidade de Setúbal é a sede de um distrito que faz parte da região metropolitana de Lisboa, inclusiva, a igreja-mãe do templo de Setúbal faz parte desse distrito, que é a ICM Cruz de Pau.

Igreja Cristã Maranata em Setúbal

“A igreja de Setúbal surgiu a partir de um trabalho iniciado no final de 2018 pela ICM Cruz de Pau, que fica na cidade de Seixal, distante 40 km de Setúbal. Um grupo de servos fiéis que moram em Setúbal frequentavam a igreja em Cruz de Pau e foram organizados em um grupo de assistência”, explica o pastor Mardegan a respeito dos primeiros passos que resultaram no evento do fim de agosto. “No início do trabalho, o grupo de assistência de Setúbal começou a fazer cultos no auditório de um hotel aos domingos, sempre com muitos visitantes. Surgiu, então, a possibilidade de aquisição de um imóvel, o que foi feito pelo Presbitério”, completa.

Esse é, portanto, o primeiro templo da ICM estabelecido na localidade. O culto de consagração foi realizado às 20h, horário de Portugal, com transmissão de uma mensagem entregue pelo presidente da instituição, pastor Gedelti Gueiros. Durante o evento, estiveram ali pastores e ungidos de Portugal. Devido às medidas restritivas, foi possível contar com a presença 65 pessoas, todas usando máscara e respeitando o distanciamento entre as famílias.

Registro do culto de cosagração em Setúbal - distanciamento entre famílias
Foto: Igreja local

“A igreja ficou muito bonita e confortável. Temos o salão principal com capacidade para 130 pessoas, três salas de aula para as crianças, intermediários e os adolescentes, uma copa e banheiros”, descreve o pastor Mardegan.

O imóvel está localizado no térreo de um prédio residencial, na Rua José Pedro da Silva 11 R/C Dto, Setúbal, Portugal, C Postal 2910-575. Os cultos serão retomados, gradualmente, na região a partir do dia 05 de setembro. 

Significado do evento no contexto da ICM em Portugal

O pastor Mardegan constatou, ainda, que esse evento teve um significado especial para a ICM em Portugal. “Após um período de cinco meses sem cultos presenciais devido a pandemia, o nosso primeiro culto presencial foi para consagrar a ICM de Setúbal. Portanto, a consagração da igreja evidencia o crescimento da Obra, a consolidação do trabalho, a certeza de que as orações são respondidas e que o trabalho dos irmãos tem uma grande recompensa. Paulo, quando escreve aos Coríntios, enfatiza que o nosso trabalho na Obra não é em vão no Senhor”, avalia o pastor Mardegan.

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." I Co 15:58.

Galeria de fotos

{ Consagração primeira Igreja Cristã Maranata em Setúbal, Portugal - galerias/5079/thumbs/01setubal.jpeg { Consagração primeira Igreja Cristã Maranata em Setúbal, Portugal - galerias/5079/thumbs/02setubal.jpeg { Consagração primeira Igreja Cristã Maranata em Setúbal, Portugal - galerias/5079/thumbs/03setubal.jpeg { Consagração primeira Igreja Cristã Maranata em Setúbal, Portugal - galerias/5079/thumbs/04setubal.jpeg
  • Onde
    Setúbal, Portugal
  • Quando
  • Fotógrafo
    Igreja Local
  • Sobre o evento
    Culto de consagração primeira Igreja Cristã Maranata em Setúbal, Portugal, realizado no dia 29 de agosto de 2020
  • Categorias relacionadas a essa publicação:
  • Notícias.

Publicações Relacionadas

Últimas Publicações