A ciência em prol da fé: qualidade de produção do evento Trombetas e F... - Rádio Maanaim
A ciência em prol da fé: qualidade de produção do evento Trombetas e Festas gera resultados positivos em Moçambique

A ciência em prol da fé: qualidade de produção do evento Trombetas e Festas gera resultados positivos em Moçambique

A Igreja Cristã Maranata obteve um retorno positivo após transmissão do evento no país africano


O evento “Terceira Grande Proclamação: Trombetas e Festas” repercutiu no Brasil como também no exterior. Em Moçambique, país africano, a Igreja Cristã Maranata (ICM) transmitiu o conteúdo por meio de uma Rádio FM chamada Sirt (Sistema de Radio e Televisão Tete) no último domingo, dia 14, às 14h em horário local. Essa rádio alcança a província de Tete, em frequência 104.5; como também atende às províncias de Manica e Sofala em 90.3. Na última segunda-feira, 15, a ICM recebeu uma resposta positiva da rádio quanto à qualidade do material exibido.

Primeiramente, em um período anterior ao evento, foi estabelecido um contato com a representante da rádio, Vinatércia Sabonete, para conversar sobre a transmissão. A igreja foi representada pelo pastor Josias Júnior. “Quando ela fez contato, estava preocupada com a qualidade do conteúdo, se precisaria de algum tratamento, melhorar o som ou ajustar alguma coisa”, explica.

Após envio e veiculação do áudio, a representante concedeu um retorno positivo quanto à qualidade do conteúdo. “Quando ela ligou na segunda-feira, foi para nos parabenizar pela qualidade do material, que eles não precisaram mexer em nada, e se propondo a dar continuidade, realizar uma parceria”, completa o pastor.

A instituição pretende atender à proposta, com uma perspectiva espiritual de anunciar o Evangelho de Jesus Cristo. Perspectiva esta que foi o motivo da veiculação do evento naquela rádio, conforme afirmou o pastor Josias Júnior: “a Igreja Cristã Maranata está cumprindo seu papel bíblico de ‘anunciar o evangelho a toda criatura’ (Mar. 16:15), utilizando de diversos meios de comunicação”, explica.

O pastor ainda contextualizou a iniciativa: “Estamos vivendo um momento que torna arriscada a aglomeração de pessoas e que as mantém em casa por um longo tempo. Este momento é adequado para que essas pessoas sejam alcançadas em seus domicílios; todas estão acessando os meios de comunicação, sejam os chamados tradicionais, sejam os digitais. Considerando este projeto, que não é novo, uma vez que a ICM já trabalha com comunicação por mecanismos digitais à distância há mais de dez anos, a ampliação para novos horizontes, chegando a outros países, já era um resultado esperado e inevitável”, completa.

Dessa forma, mais uma vez a ciência foi utilizada em prol de uma proclamação de fé. O elogio quanto à qualidade do material veiculado ultrapassou os parâmetros técnicos de produção, viabilizando uma continuidade de um trabalho incessante da igreja: Anunciar o Evangelho Eterno.

  • Categorias relacionadas a essa publicação:
  • Notícias.

Publicações Relacionadas

Últimas Publicações