Trabalho com Acessibilidade da Igreja Cristã Maranata ganha expansão - Rádio Maanaim
Trabalho com Acessibilidade da Igreja Cristã Maranata ganha expansão

Trabalho com Acessibilidade da Igreja Cristã Maranata ganha expansão

Instituição passa a divulgar vídeos no Youtube com a temática de acessibilidade


A Igreja Cristã Maranata (ICM) expandiu o seu Trabalho com Acessibilidade para o canal oficial da instituição no Youtube. Os vídeos abordarão assuntos coerentes com o intuito do projeto; contendo, dessa forma: direcionamentos às famílias integradas por crianças e adolescentes com deficiência, nos âmbitos espiritual e socioeducacional; e conteúdos que também abrangem gestantes e pais de crianças típicas com diversas orientações qualificadas.

Tal iniciativa surgiu com enfoque em auxiliar as famílias neste momento de pandemia devido ao Coronavírus (Covid-19) e, neste período, os vídeos são voltados principalmente para assuntos relevantes dentro do contexto. Apesar disso, trata-se de um projeto cuja intenção é que não fique resrito a este contexto, havendo, assim, o propósito de dar sequência posteriormente com outras temáticas para o público alvo.

Primeiras publicações

Os vídeos com a temática Covid-19 até o momento são: "Gestantes em época de Coronavírus”; "Amamentação em época de Coronavírus”; e "Ansiedade em época de pandemia”. Todos são dirigidos pela pediatra com área de atuação na Neurologia da infância e adolescência, Drª Maria Amin.

Além disso, outro vídeo foi disponibilizado com o objetivo de auxiliar os pais a encontrarem aplicativos educativos nos smartphones (clique aqui para assistir). Lembrando, porém, que os responsáveis devem ficar atentos à classificação do conteúdo para saber se é indicado para a idade de seu filho.

Outra orientação é quanto ao tempo e à forma de consumo, "o fato de ser educativo não anula as consequências negativas se for usado excessivamente e sem a mediação do adulto. As regras para uso de telas (celular, tablet, computador) continuam as mesmas. Precisamos saber usar a tecnologia a nosso favor e não contra nós com o exagero. O ideal é que os pais joguem junto com os filhos. É mais uma oportunidade para estreitar o relacionamento entre pais e filhos", explica a Drª Maria Amin.

Todos esses vídeos estão disponíveis na playlist “Acessibilidade” no canal e a intenção é de que ela seja alimentada com frequência, tornando-se, assim, mais uma vertente deste trabalho voltado para acessibilidade da Igreja Cristã Maranata.

Publicações Relacionadas

Últimas Publicações