Projeto Aprendiz da Igreja Cristã Maranata avança em Goiânia, GO

A ICM de Setor Bueno tem investido na iniciativa a fim de gerar instrumentistas para o louvor a Deus

­O Projeto Aprendiz da Igreja Cristã Maranata (ICM) tem gerado resultados, entre outros lugares, na igreja do Setor Bueno, em Goiânia – GO. A primeira turma na localidade teve início em novembro de 2019 e concluiu o primeiro módulo em 15 de fevereiro de 2020, quando foi realizado um culto que marcou a conclusão da etapa. Durante aquele período, as aulas tiveram foco em “nivelamento e base”.

“No 1° módulo, foi necessário um trabalho de instrução e responsabilidade do culto; ensinamos como ser um bom servo e a importância de servir no altar. A preocupação principal é que, quando crescerem, eles queiram ser instrumentistas na obra”, explica o responsável pelo trabalho, Tiago Henrique da Silva, que está diácono na igreja local. A maior parte dos alunos, que ao todo são 19 atualmente, compõe as classes de crianças e adolescentes.

Agora, após essa introdução, os alunos iniciaram o módulo 2, com estudo básico avançado. Os seguintes instrumentos estão sendo ensinados: teclado, violão, flauta doce e bateria.  “Nessa nova etapa esperamos, além da evolução técnica dos alunos por meio da prática dos instrumentos, o crescimento como servos do Senhor […] alcançando temor e gratidão por desempenharem uma função na casa de Deus”, relata o diácono responsável a respeito da fase que se inicia.

Confira a seguir fotos do culto especial de glorificação pelo completar da primeira etapa do projeto em vigor. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *