Tema ministério do novo pacto baseia reunião de obreiros da Igreja Cri... - Rádio Maanaim
Tema ministério do novo pacto baseia reunião de obreiros da Igreja Cristã Maranata em Vila Velha, ES

Tema ministério do novo pacto baseia reunião de obreiros da Igreja Cristã Maranata em Vila Velha, ES

Obreiros, diáconos, ungidos e pastores da região foram convocados para o evento


“O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.” 2 Coríntios 3:6. Este foi o versículo que deu base a um encontro de pastores, ungidos, diáconos e obreiros da Igreja Cristã Maranata (ICM) da região de Vila Velha, ES. O evento aconteceu no dia 10 de fevereiro de 2020 e contou com a participação de mais de 1.000 varões. À ocasião, foi tratado o tema “Ministério do Novo Pacto”.

“Foram mostrados dois aspectos: do velho pacto e o aspecto profético do novo pacto. O antigo pacto era aquela liturgia do pão, cordeiro, ervas amargosas... aquilo que foi instituído na saída do Egito. [...] Posteriormente, Jesus vem e institui um novo pacto, uma nova aliança, quando ele muda os elementos. Ele pegou o pão e o vinho e disse: ‘esse é o meu corpo que é partido por vós’. E a Bíblia diz que semelhantemente, depois de cear, ele pega o cálice e diz: ‘esse cálice é o novo testamento do meu sangue’. Então, ele institui um novo pacto. Jesus substitui as ervas amargosas pelo vinho, pela alegria do Espírito”, explica um dos coordenadores desse trabalho com os obreiros da região, pastor Rogério Alencar, a respeito do assunto tratado à ocasião.

Dessa forma, o objetivo da mensagem escolhida foi mostrar que o “ministério do novo pacto é um ministério profético, levantado não pelo homem, mas ordenado por Deus”, nas palavras do coordenador. Sendo assim, o foco central do “ministério do novo pacto” é um ministério do Espírito Santo.

Esse foi o primeiro dos eventos direcionados aos obreiros de Vila Velha. A instituição pretende realizar encontros assim todas as primeiras segundas-feiras do mês para abordar assuntos como: salvação – ato e processo; dons espirituais, entre outros. O intuito principal é uniformizar os obreiros para exercício de suas funções. Neste evento pioneiro, o ensino foi conduzido pelo pastor Diniz Cypreste.  Os temas serão ministrados por professores que atuam nos seminários no Maanaim do Espírito Santo.

Galeria de fotos

{ Reunião de obreiros, diáconos, ungidos e pastores de Vila Velha, ES - galerias/5060/thumbs/01reuniaoobreirosvv.jpeg { Reunião de obreiros, diáconos, ungidos e pastores de Vila Velha, ES - galerias/5060/thumbs/02reuniaoobreirosvv.jpeg { Reunião de obreiros, diáconos, ungidos e pastores de Vila Velha, ES - galerias/5060/thumbs/03reuniaoobreirosvv.jpeg { Reunião de obreiros, diáconos, ungidos e pastores de Vila Velha, ES - galerias/5060/thumbs/04reuniaoobreirosvv.jpeg { Reunião de obreiros, diáconos, ungidos e pastores de Vila Velha, ES - galerias/5060/thumbs/05reuniaoobreirosvv.jpeg
  • Onde
    Vila Velha, ES
  • Quando
    Seg 10 de Fev de 2020
  • Fotógrafo
    Igreja local
  • Sobre o evento
    Reunião de obreiros, diáconos, ungidos e pastores da região de Vila Velha, ES, realizada no Maanaim do bairro de Jaburuna, no dia 10 de fevereiro de 2020
  • Categorias relacionadas a essa publicação:
  • Notícias.

Publicações Relacionadas

Últimas Publicações