Igreja Cristã Maranata inicia nova etapa dos ensinos para crianças e a... - Rádio Maanaim
Igreja Cristã Maranata inicia nova etapa dos ensinos para crianças e adolescentes

Igreja Cristã Maranata inicia nova etapa dos ensinos para crianças e adolescentes

Mensagem sobre organização e método marcou o início de mais uma abordagem dos ensinos


A Igreja Cristã Maranata (ICM) deu início à prática de mais uma abordagem que foi planejada para o aperfeiçoamento do trabalho de ensino às crianças e aos adolescentes: a orientação e assistência aos pais na criação de seus filhos. Essa foi a terceira linha de atuação pontuada quando traçadas as novas abordagens, em setembro de 2019. (Clique aqui para ler a matéria que descreve as três novas abordagens). Essa proposta tem como objetivo promover às classes saúde mental desde a infância e prepará-las para uma vida de autonomia. Sendo assim, os pais e responsáveis também são alvos, tendo em vista sua influência na vida das crianças.

Além disso, o contexto que se vive atualmente é uma motivação para tal atitude da igreja: "Os valores éticos, morais, religiosos, todos conturbados. Nós precisamos de ajudar os nossos filhos. Nós não nascemos pai, não nascemos mãe. A vida não nos ensina a ser pai e mãe. Não existe manual que vem junto com nossos filhos. Nós precisamos de buscar aprender como lidar com eles. Isso justica ser este o momento da Obra quando estamos discutindo sobre esse assunto, um momento de glorificação e benção para os lares, para nos ajduar a organizar a vida dos nossos filhos." Essa constatação foi feita por Mônica Medici, durante a primeira aula deste projeto. Medici possui graduação em Pedagogia, pós-graduação em Gestão e Programação de Educação a Distância e em Psicopedagogia, é Mestre e Doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e é membro integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alfabetização, Leitura e Escrita do Espírito Santo (NEPALES - UFES/CE/PPGE).

Primeira aula
Essa aula pioneira foi transmitida via satélite no dia 05 de fevereiro de 2020, para difundir as primeiras orientações aos pais. O assunto foi "Organização e Método". O Presidente da instituição, Pastor Gedelti Gueiros, iniciou com uma mensagem explicativa sobre esse projeto. Em seguida, Mônica Médici ministrou os ensinamentos sobre a importância da organização e da rotina na infância e como isso deve ser algo trabalhado pelos responsáveis em casa, para que habilidades sejam desenvolvidas. 

Assista à mensagem sobre "Organização e Método" na íntegra: clique aqui

Outras abordagens em ação
Já está sendo executada no âmbito interno da ICM outra proposta pontuada no planejamento: a adaptação do material de ensino das classes para a Escola Bíblica Dominical. Clique aqui para ler também a matéria sobre essa inserção. 

  • Categorias relacionadas a essa publicação:
  • Notícias.

Publicações Relacionadas

Últimas Publicações