Trombetas e Festas: um alerta! - A mensagem do evento - Rádio Maanaim
Trombetas e Festas: um alerta! - A mensagem do evento

Trombetas e Festas: um alerta! - A mensagem do evento

A proximidade da volta de Jesus foi anunciada a mais de 170 países, com tradução em 10 idiomas 


A Igreja Cristã Maranata realizou o evento “Trombetas e Festas: Um alerta!” neste domingo, 24 de novembro de 2019. A programação consistiu em um culto, com amplitude mundial, no qual a principal mensagem foi voltada para os toques das trombetas: os sinais que alertam para a volta de Jesus Cristo.

O evento aconteceu no Maanaim do Espírito Santo, localizado na cidade de Marechal Floriano (ES) e foi transmitido ao vivo na Língua Portuguesa com tradução simultânea para outros dez línguas: inglês, espanhol, francês, italiano, russo, alemão, mandarim, japonês, árabe e a Língua Brasileira de Sinais (Libras). O culto foi acompanhado nos mais de 5.000 templos da instituição no Brasil. Além disso, milhões de pessoas foram atingidas em mais de 170 países.

O objetivo do culto foi abordar o momento atual quanto ao projeto de Deus para o homem na Terra. “Trombetas e Festas. Um Alerta!” é um grito ao mundo para que todos estejam alertas e preparados para o arrebatamento, que colocará fim ao projeto de salvação de Deus para o homem.

Durante o evento, um dos pastores que participou da entrega da mensagem foi o presidente da instituição, Gedelti Victalino Teixeira Gueiros.  Após o culto, ele ressaltou em entrevista: “A Bíblia tem duas partes; a histórica e a profética. O segredo da igreja está em descobrir o que é o profético. A palavra ‘Maranata’ está ligada ao momento profético que nós estamos vivendo”. O termo “Maranata” quer dizer “O Rei vem”. Diante disso, tem-se a mensagem da igreja: Jesus voltará.

O pastor e diretor de ensino do Instituto Bíblico, Anchieta Carvalho, também participou da entrega da mensagem. Posteriormente, ele enfatizou, com base no contexto abordado no evento: “Nós somos a geração que está vivendo um momento singular na história da humanidade. A mensagem é exatamente levar as pessoas a compreenderem isso”, relata.

Além disso, o Pr. Anchieta explicou o título do evento: “A palavra ‘Trombetas’ está ligada aos sinais proféticos relacionados a este tempo; e ‘festas’ porque, em cada momento que a igreja vive, ela está vivendo o derramar do Espírito Santo. A função do Espírito Santo é exatamente preparar a igreja para aquele que será o grande e glorioso dia da igreja, que é o seu arrebatamento”.

Estiveram presentes, também, à ocasião, autoridades do estado do Espirito Santo. Entre elas, o atual governador Renato Casagrande. Em entrevista, ele destacou um ponto que o despertou mais a atenção com relação ao evento: “O que me chamou mais atenção foi a forma didática como os líderes da igreja apresentaram a sua interpretação da Palavra de Deus. Isso ajuda muito as pessoas a compreenderem, na visão da igreja Maranata, o que está acontecendo e o que poderá vir a acontecer”.

Mensagem

O Projeto de Deus para o homem teve um primeiro momento, onde Israel era o alvo da benção. Com o ministério do Senhor Jesus, e, sobretudo, com sua morte na cruz, este projeto foi ampliado para salvar toda criatura. Ou seja, por um período de tempo, Israel, que não reconheceu Jesus como o Messias, está aguardando o cumprimento das profecias para todo o mundo. Quando acontecer o arrebatamento da igreja, e o consequente fim do Projeto de Salvação para todo o mundo, o Senhor se voltará pra Israel, pra complementar aquilo que ficou “suspenso” por este período. Ou seja, os sinais da volta de Jesus (trombetas) anunciam o juízo para três públicos: Israel, que aguarda o cumprimento das profecias direcionadas a este povo; a igreja, que vai subir; e o mundo, que ficará.

Por: Breno Ribeiro e Ana Carolina Leão

Confira fotos da realização do evento no Maanaim do Espírito Santo.

Galeria de fotos

{ Trombetas e Festas: Um alerta! - galerias/5033/thumbs/01.jpeg { Trombetas e Festas: Um alerta! - galerias/5033/thumbs/02.jpeg { Trombetas e Festas: Um alerta! - galerias/5033/thumbs/03.jpeg { Trombetas e Festas: Um alerta! - galerias/5033/thumbs/04.jpeg { Trombetas e Festas: Um alerta! - galerias/5033/thumbs/05.jpeg { Trombetas e Festas: Um alerta! - galerias/5033/thumbs/06.jpeg { Trombetas e Festas: Um alerta! - galerias/5033/thumbs/07.jpeg { Trombetas e Festas: Um alerta! - galerias/5033/thumbs/08.jpeg { Trombetas e Festas: Um alerta! - galerias/5033/thumbs/09.jpeg { Trombetas e Festas: Um alerta! - galerias/5033/thumbs/10.jpeg { Trombetas e Festas: Um alerta! - galerias/5033/thumbs/11.jpeg { Trombetas e Festas: Um alerta! - galerias/5033/thumbs/12.jpeg { Trombetas e Festas: Um alerta! - galerias/5033/thumbs/13.jpg { Trombetas e Festas: Um alerta! - galerias/5033/thumbs/14.jpeg { Trombetas e Festas: Um alerta! - galerias/5033/thumbs/15.jpeg { Trombetas e Festas: Um alerta! - galerias/5033/thumbs/16.jpeg { Trombetas e Festas: Um alerta! - galerias/5033/thumbs/17.jpg { Trombetas e Festas: Um alerta! - galerias/5033/thumbs/18.jpg { Trombetas e Festas: Um alerta! - galerias/5033/thumbs/19.jpg { Trombetas e Festas: Um alerta! - galerias/5033/thumbs/20.jpeg { Trombetas e Festas: Um alerta! - galerias/5033/thumbs/21.jpeg { Trombetas e Festas: Um alerta! - galerias/5033/thumbs/22.jpg { Trombetas e Festas: Um alerta! - galerias/5033/thumbs/23.jpeg { Trombetas e Festas: Um alerta! - galerias/5033/thumbs/24.jpg { Trombetas e Festas: Um alerta! - galerias/5033/thumbs/25.jpg { Trombetas e Festas: Um alerta! - galerias/5033/thumbs/26.jpg { Trombetas e Festas: Um alerta! - galerias/5033/thumbs/27.jpeg { Trombetas e Festas: Um alerta! - galerias/5033/thumbs/28.jpeg { Trombetas e Festas: Um alerta! - galerias/5033/thumbs/29.jpg { Trombetas e Festas: Um alerta! - galerias/5033/thumbs/30.jpeg { Trombetas e Festas: Um alerta! - galerias/5033/thumbs/31.jpg { Trombetas e Festas: Um alerta! - galerias/5033/thumbs/32.jpg
  • Onde
    Maanaim do Espírito Santo
  • Quando
    Dom 24 de Nov de 2019
  • Fotógrafo
    Sandro Ferreira | Sandro Ferreira Filho | Ana Luisa Gomes
  • Sobre o evento
    Evento "Trombetas e Festas: Um alerta!", transmitido para mais de 170 países
  • Categorias relacionadas a essa publicação:
  • Aconteceu.

Publicações Relacionadas

Últimas Publicações