Os obreiros e o momento profético atual: seminário em Pernambuco abord... - Rádio Maanaim
Os obreiros e o momento profético atual: seminário em Pernambuco aborda o assunto

Os obreiros e o momento profético atual: seminário em Pernambuco aborda o assunto

o evento evidenciou a responsabilidade de anunciar o momento profético atual 


A denominação "obreiro" é comumente utilizada no meio evangélico. Na expeirência da Igreja Cristã Maranata, essa expressão pode ser empregada em dois contextos. O pastor Josias Júnior, membro da instituição, explica um deles: “O obreiro é aquele que ainda não recebeu do Senhor a condição de exercer o diaconato e um futuro ministério, mas ele já está ali dando testemunho de que tem o compromisso com o Senhor. O que qualifica uma pessoa como obreiro é um chamado do Senhor e Ele vai usar cada um conforme Ele queira.”, constata o pastor.

Além disso, o pastor esclarece que diáconos, ungidos e pastores também são considerados obreiros. Nesse sentido, fundamenta: “Obreiro é aquele varão que assume um compromisso e que recebe e aceita o chamado do Senhor para o serviço da Obra. Ele é compromissado e comprometido com a Obra. Dentre os obreiros, tem aqueles que são diáconos, ungidos e pastores. Existem algumas funções na igreja que são caracterizadas pelo compromisso do servo e autorização do Espírito Santo; e essa é uma delas. O obreiro se diferencia para dar assistência, orar pelo visitante... e isso vai muito além da condição humana, é uma experiência com Deus na vida de cada um”, diz o Pastor Josias Júnior.

Para exercer essa função, que estabelece um contato direto com visitantes, faz-se essencial aos obreiros o conhecimento do momento profético atual, que são os últimos dias antes do arrebatamento da igreja. Sendo assim, a instituição tem realizado eventos direcionados especificamente para esses varões que assumiram tal compromisso com a Obra do Senhor Jesus, com a finalidade de abordar as revelações que têm sido direcionadas pelo Espírito Santo à igreja. Um deles aconteceu no Maanaim de Pernambuco, nos dias 19 e 20 de outubro de 2019.

O obreiro Aldivano Lopes congrega na ICM do bairro Petrópolis, em Caruaru (PE), e participou da programação. Ele falou sobre a importância de um evento desse cunho espiritual sob uma perspectiva de um obreiro: “Algo que para mim ficou marcante foi o entendimento que o Senhor nos deu do diferencial que estamos vivendo na igreja deste último momento, em que é perceptível que muitos não têm o conhecimento ‘de onde vem, onde estão e para onde vão’, e isso o Espírito Santo tem nos revelado e nos deixado alerta. Acredito que esse entendimento marcou profundamente nossa posição como obreiros de uma obra que tem pleno conhecimento do momento atual, nos deixando preparados para levar uma mensagem com plena consciência do período profético dos nossos dias”, afirma Lopes.

Lopes falou, ainda, sobre o aspecto do evento que possibilitou um entendimento diretamente ligado ao trabalho realizado por quem exerce tal função. “Tivemos uma aula sobre a mordomia, em que foi mostrado que somos mordomos nesta obra, aguardando o retorno do dono que é o Senhor Jesus. Uma mensagem voltada para os que tem a função de obreiro, e que diariamente se posicionam como mordomos, aguardando a direção do Espírito Santo para realizar a Obra”, resumiu ele.

Sendo assim, o evento evidenciou a responsabilidade de quem possui tal compromisso, tanto no que consiste a essência do trabalho quanto com enfoque no momento que a igreja vive atualmente, em que a volta de Jesus está próxima.

Galeria de fotos

{ Seminário de obreiros no Maanaim de Pernambuco - galerias/5015/thumbs/whatsapp-image-2019-10-19-at-182208-1.jpeg { Seminário de obreiros no Maanaim de Pernambuco - galerias/5015/thumbs/whatsapp-image-2019-10-19-at-182208.jpeg { Seminário de obreiros no Maanaim de Pernambuco - galerias/5015/thumbs/whatsapp-image-2019-10-19-at-182209.jpeg
  • Onde
    Pernambuco
  • Quando
    Dom 20 de Out de 2019
  • Fotógrafo
    Igreja Local
  • Sobre o evento
    Seminário votlado para obreiros, realizado no Maanaim de Pernambuco, nos dias 19 e 20 de outubro de 2019
  • Categorias relacionadas a essa publicação:
  • Aconteceu.

Publicações Relacionadas

Últimas Publicações