Os jovens e o momento profético atual: seminário em Ilhéus, BA, tem en... - Rádio Maanaim
Os jovens e o momento profético atual: seminário em Ilhéus, BA, tem enfoque no assunto

Os jovens e o momento profético atual: seminário em Ilhéus, BA, tem enfoque no assunto

esse foi mais um evento que relacionado à estrutura espiritual dos jovens nestes últimos dias da igreja no mundo


Os jovens da Igreja Cristã Maranata têm participado de seminários com enfoque no momento profético atual, no qual o arrebatamento da igreja se aproxima, e vivenciado experiências espirituais nessa iniciativa. É o caso de Douglas Rocha, de Salvador (BA), que participou de uma programação desse cunho no dia 12 de outubro de 2019. O evento aconteceu no Maanaim de Ilhéus (BA) e foi direcionado especialmente à classe. Desde o período em que estava no ônibus a caminho do Maanaim, o jovem afirmou ter sentido a presença do Senhor de maneira especial. “É uma oportunidade única de passar mais de 48h em comunhão, cercado de irmãos, louvando e sentindo a presença do Senhor constantemente. O tempo que passamos na igreja é valioso, mas acaba sendo curto se comparado a esses momentos em que nos isolamos do mundo e da vida secular para unicamente servir a Deus”, pontuou o jovem sobre a experiência.

Em eventos com esse, os seminaristas dedicam um dia especialmente para aprendizados da Palavra de Deus, ministrados sob a direção do Espírito Santo. À ocasião, o enfoque das aulas foram os últimos dias que antecedem a volta de Jesus. Neste sentido, Douglas Rocha destacou que a diferenciação entre “sinal, aviso e juízo” foi o ensinamento que mais lhe chamou a atenção.

O pastor Josias Júnior, que ministrou a aula sobre esse assunto, detalhou a didática utilizada. Segundo ele, a explicação foi baseada em uma metáfora, tendo como referência uma placa de trânsito. “Numa placa que indica ser proibido virar à esquerda, o sinal é o que todo mundo vê: a própria placa; neste sinal, está contido um aviso. Se a pessoa não obedecer e virar à esquerda, virá sobre ela um juízo. Assim como, se ela obedecer ao sinal, haverá também um juízo, estabelecido como ‘juízo bom’. Dentro desse contexto, foram abordados os sinais da volta de Jesus, o significado para a igreja e os possíveis juízos”, esclareceu o pastor.

Sendo assim, esse foi mais um evento que teve um objetivo diretamente relacionado à estrutura espiritual dos jovens nestes últimos dias da igreja no mundo. A partir da enfatização do "Tempo do Breve", em que a volta do Senhor Jesus está próxima, os jovens tem sido alertados quanto à importância do preparo espiritual para fazer parte do povo que será arrebatado. 

Galeria de fotos

{ Seminário de Jovens em Ilhéus - BA - galerias/5014/thumbs/01.jpg { Seminário de Jovens em Ilhéus - BA - galerias/5014/thumbs/02.jpg { Seminário de Jovens em Ilhéus - BA - galerias/5014/thumbs/03.jpg { Seminário de Jovens em Ilhéus - BA - galerias/5014/thumbs/04.jpg { Seminário de Jovens em Ilhéus - BA - galerias/5014/thumbs/05.jpeg { Seminário de Jovens em Ilhéus - BA - galerias/5014/thumbs/06.jpg { Seminário de Jovens em Ilhéus - BA - galerias/5014/thumbs/07.jpg
  • Onde
    Ilhéus, BA
  • Quando
  • Fotógrafo
    Igreja Local
  • Sobre o evento
    Seminário de Jovens realizado em Ilhéus - BA, no dia 12 de outubro de 2019
  • Categorias relacionadas a essa publicação:
  • Aconteceu.

Publicações Relacionadas

Últimas Publicações