Igreja Cristã Maranata realiza estudo bíblico com surdos em Porto Real... - Rádio Maanaim
Igreja Cristã Maranata realiza estudo bíblico com surdos em Porto Real, RJ

Igreja Cristã Maranata realiza estudo bíblico com surdos em Porto Real, RJ

O objetivo da iniciativa é aperfeiçoar o entendimento sobre o tema Tempo de Restauração


A Igreja Cristã Maranata de Porto Real, no Rio de Janeiro, deu início a um trabalho interno de estudo da Palavra de Deus voltado para os surdos. O primeiro encontro foi realizado no dia 25 de agosto de 2019, após o culto da noite, com a finalidade de aperfeiçoar o entendimento sobre o tema que tem sido abordado nas Escolas Bíblicas Dominicais, que diz respeito ao “Tempo de Restauração”, com base no livro de Neemias.

Na primeira aula, houve três participantes, sendo uma adolescente, Waleska, e duas jovens, Aline e Maira. A Waleska está integrada também nos estudos desta classe da qual faz parte, com auxilio da intérprete Solange Martin, quem também ministrou a aula com os surdos. 

Solange informou que a igreja de Porto Real sempre contou com a presença de surdos nos cultos, os quais são acessíveis na Língua Brasileira de Sinais (Libras), mas foi sentida pela igreja a necessidade de realizar esse trabalho em especial sobre o livro de Neemias para aprofundamento do tema.

Solange constatou que, durante a reunião, alguns membros da ICM também acompanharam o período e demonstraram que estavam cativados pela iniciativa. “A igreja ficou maravilhada com o entendimento delas [as três participantes]. Já temos irmãos que querem aprender Libras para ajudar neste trabalho. A igreja reconhece que é uma operação maravilhosa do Espírito Santo no momento do ‘Breve’. A Palavra Viva está rompendo o silêncio e alcançando os surdos”.

Esse trabalho terá continuidade semanalmente na igreja local. Mas, já na primeira aula, Solange testemunhou a respeito dos resultados gerados em meio à classe. "Uma das surdas estava com uma dificuldade, porém neste domingo já pudemos contemplar a sua restauração. Ela foi para casa feliz e desejosa de que chegue o próximo domingo para retornar aos estudos".

O pastor que atualmente exerce o ministério nessa igreja, Reginaldo Nunes, falou sobre a importância desse trabalho e a maneira como a igreja está envolvida: "Com a assistência da nossa irmã intérprete juntamente com a igreja vimos a importância de implantar a classe de surdos, com os mesmos ensinos da EBD, onde o horário possível para nós foi após o culto da noite. E com isso tivemos um resultado maravilhoso. A igreja tem se alegrado muito com esse trabalho. Estamos também integrando as nossas crianças nesse trabalho, onde as crianças cantam alguns louvores em Libras. Temos recebidos muitas bençãos", testificou ele. 

Galeria de fotos

{ Trabalho com surdos na ICM Porto Real, RJ - galerias/4984/thumbs/whatsapp-image-2019-08-25-at-114345-pm-1.jpeg { Trabalho com surdos na ICM Porto Real, RJ - galerias/4984/thumbs/whatsapp-image-2019-08-25-at-114345-pm-2.jpeg { Trabalho com surdos na ICM Porto Real, RJ - galerias/4984/thumbs/whatsapp-image-2019-08-25-at-114345-pm.jpeg { Trabalho com surdos na ICM Porto Real, RJ - galerias/4984/thumbs/whatsapp-image-2019-08-25-at-114346-pm.jpeg { Trabalho com surdos na ICM Porto Real, RJ - galerias/4984/thumbs/whatsapp-image-2019-08-25-at-114347-pm-2.jpeg { Trabalho com surdos na ICM Porto Real, RJ - galerias/4984/thumbs/whatsapp-image-2019-08-25-at-114347-pm.jpeg
  • Onde
    Porto Real, RJ
  • Quando
    Dom 25 de Ago de 2019
  • Fotógrafo
    Igreja Local
  • Sobre o evento
    Trabalho de estudo da Palavra de  Deus realizado com surdos na ICM Porto Real, RJ

Publicações Relacionadas

Últimas Publicações