Igreja Cristã Maranata cria parceria com Corpo de Bombeiros do Espírit... - Rádio Maanaim
Igreja Cristã Maranata cria parceria com Corpo de Bombeiros do Espírito Santo em projeto

Igreja Cristã Maranata cria parceria com Corpo de Bombeiros do Espírito Santo em projeto

O projeto é chamado Residência Segura, entenda mais sobre isso! 


Você sabia que a válvula reguladora de pressão, popularmente chamada de registro, e a mangueira do gás de cozinha têm prazo de validade? Essa afirmação foi ressaltada pelo Coronel Wagner Borges, diretor de comunicação do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, durante entrevista à Rádio Maanaim.

O Cel. Wagner ressaltou que a falta de substituição desses elementos do kit gás pode gerar acidentes domésticos. Sendo assim, foi criado o projeto Residência Segura, do Corpo de Bombeiros em parceria com a Igreja Cristã Maranata, que tem como objetivo realizar substituição dos kits em residências gratuitamente como forma de prevenção a acidentes domésticos.

Por que?

A iniciativa surgiu tendo em vista a diminuição do índice de acidentes domésticos. “O projeto Residência Segura nasceu depois de verificado o alto índice de incêndio que ocorre nas casas, com origem em maior parte na cozinha”, explicou o Cel. Wagner.

Onde e Quando?

Essa atividade social de prevenção será realizada no bairro Barramares, em Vila Velha (ES), no dia 17 de agosto de 2019, das 13h às 17h.

Como?

O projeto necessita de 100 voluntários. Para tanto, a Igreja Cristã Maranata convida os membros que desejarem a participar desse projeto auxiliando na troca dos kits. Os interessados devem entrar em contato com o secretário de suas igrejas, que, por sua vez, deve realizar a inscrição do voluntário por mensagem via Whatsapp, destinada ao seguinte número: (27) 99629-6139.

Os voluntários irão participar de um treinamento com o Corpo de Bombeiros para ensinar como fazer a substituição correta, que acontecerá no domingo, dia 11 de agosto de 2019, na Igreja Cristã Maranata de Barramares I.

“Aquele que tem esse treinamento vai poder trocar também o que tem na sua casa, orientar o vizinho... ou seja, nós vamos trabalhar prevenção”, ressaltou o Cel. Wagner.

Se você mora em Barramares e quer ter a troca do seu kit gás, é necessário também enviar uma mensagem via Whatsapp, para o seguinte número: (27) 99664-9716.

A Igreja Cristã Maranata disponibilizou um comunicado para as igrejas da região de Grande Terra Vermelha com detalhes, confira:

  • Categorias relacionadas a essa publicação:
  • Aconteceu.

Publicações Relacionadas

Últimas Publicações