Igreja Cristã Maranata dá assistência em aldeias indígenas de Roraima - Rádio Maanaim
Igreja Cristã Maranata dá assistência em aldeias indígenas de Roraima

Igreja Cristã Maranata dá assistência em aldeias indígenas de Roraima

Este trabalho alcançou três aldeias indígenas: Aleluia, Boca da Mata e Fonte Nova


A Igreja Cristã Maranata de Parque Anauá, em Boa Vista, Roraima, dá assistência espiritual a três aldeias indígenas do estado: Aleluia, Boca da Mata e Fonte Nova. O responsável por este trabalho é o Pastor Flávio Ximenes, que exerce o ministério na referida ICM.

O Pastor Flávio informou que às quintas-feiras e aos sábados um obreiro, uma professora de classes (crianças, intermediários e adolescentes) e instrumentistas se deslocam à Aldeia Boca da Mata para realizar um culto em louvor a Deus. Nos domingos à noite, o culto acontece de forma presencial a cada 15 dias, quando não são transmitidos via satélite. Também por este recurso os membros acompanham a Escola Bíblica Dominical (EBD) semanalmente. A congregação nesta localidade é formada por moradores do município de Pacaraima e membros da comunidade indígena. 

Em Aleluia, a igreja acompanha a transmissão via satélite da EBD e, em seguida, é feito um culto com o auxílio de membros da ICM Parque Anauá. O Pastor responsável explicou que não há atividades à noite devido ao surto de Malária na região. Ele acrescentou, ainda, que a mesma situação ocorre em Fonte Nova, porém, nesta aldeia ainda não há antena para a transmissão via satélite e, por isso, o estudo dominical é feito de forma presencial. 

Este trabalho é realizado há cerca de sete anos. Ao longo desse tempo, frutos espirituais foram colhidos pela igreja.

Em Boca da Mata, por exemplo, o Pastor Flávio relatou bençãos alcançadas, que representam o crescimento da Obra do Senhor Jesus neste local: "O fruto desse trabalho é notável na vida de cada indígena assistido, seja criança, jovem ou adulto. Hoje, já temos dois obreiros, três professoras de crianças, duas senhoras responsáveis, oito irmãos batizados nas águas e irmãos batizados com o Espírito Santo." 

Eventos recentes

Em Aleluia, Boca da Mata e Fonte Nova foi ministrado o estudo do Seminário de crianças, intermediários e adolescentes (CIAS), respectivamente, nos dias 16, 17 e 24 de março. A oportunidade de levar ensinamentos da Palavra de Deus aos pequeninos é mais um resultado atingido. 

Confira as fotos desses eventos! 

Galeria de fotos

{ Assistência em Aldeias Indígenas de Roraima - galerias/4828/thumbs/01aleluia.jpg { Assistência em Aldeias Indígenas de Roraima - galerias/4828/thumbs/02aleluia-2.jpg { Assistência em Aldeias Indígenas de Roraima - galerias/4828/thumbs/03aleluia.jpg { Assistência em Aldeias Indígenas de Roraima - galerias/4828/thumbs/04fontenovarr.jpg { Assistência em Aldeias Indígenas de Roraima - galerias/4828/thumbs/05fontenovaroraima-2.jpg { Assistência em Aldeias Indígenas de Roraima - galerias/4828/thumbs/06fontenovaroraima.jpg { Assistência em Aldeias Indígenas de Roraima - galerias/4828/thumbs/07bocadamata-2.jpg { Assistência em Aldeias Indígenas de Roraima - galerias/4828/thumbs/08bocadaamta.jpg { Assistência em Aldeias Indígenas de Roraima - galerias/4828/thumbs/09bocadamata-2.jpg { Assistência em Aldeias Indígenas de Roraima - galerias/4828/thumbs/10bocadamata.jpg
  • Onde
    Roraima
  • Quando
  • Fotógrafo
    Igreja Local
  • Sobre o evento
    Evangelização de CIAS em Aldeias Indígenas de Roraima
  • Categorias relacionadas a essa publicação:
  • Aconteceu.

Publicações Relacionadas

Últimas Publicações