Igreja Cristã Maranata em Passo Fundo, RS, realiza culto voltado para surdos

Três visitantes surdos estiveram presentes e receberam assistência em Libras

"Uma intermediária teve um sonho em que um surdo vinha à igreja e era dada a ele assistência em Libras. Consultamos ao Senhor e fizemos o culto". Assim conta o pastor Eliandro Xavier Machado, da Igreja Cristã Maranata (ICM) de Vera Cruz, em Passo Fundo, Rio Grande do Sul. Em sua fala, ele se refere a um culto realizado no dia 14 de fevereiro de 2020 na ICM local: um evento direcionado especialmente aos surdos. 

Três visitantes surdos estiveram presentes ao culto, os quais receberam assistência na Língua Brasileira de Sinais (Libras) por intérpretes da igreja de Chapecó, que deram suporte à congregação em foco ministrando todo o culto diretamente em Libras, com tradução para o português. Inclusive, a pregação foi realizada pelo pastor de Chapecó na L1 do surdo. A mensagem de salvação foi anunciada em cumprimento da direção dada pelo Espírito Santo.

O evento marcou o início de um trabalho mais abrangente, devido ao fato de que os surdos retornaram ao cultos outras vezes, reafirmando uma ideia antiga de dar início a um projeto deste cunho. Com isso, segundo o pastor, surgiu a iniciativa de fazer uma oficina para os membros de Vera Cruz. Conforme explicado por ele, no dia 28 de março os intérpretes de Chapecó voltarão para realizar a primeira aula. Depois, haverá continuidade a cada 15 dias. A intenção é possibilitar a assistência pela comunicação em Libras na igreja local e expandir o alcance de pessoas surdas com a mensagem do Evangelho Eterno.

Confira fotos do evento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *